COMO E ONDE PASSAR O ILUMINADOR NO ROSTO

Os iluminadores são os queridinhos do momento e muitas marcas de maquiagem brasileira tem feito lançamentos incríveis desses produtos. Os iluminadores trazem um ar saudável para a pele, usado de forma correta.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem maneiras certas para passa-lo no rosto. Não podemos simplesmente ir passando nos lugares que imaginamos que seja melhor e sim,  em lugares específicos para ressaltar suas qualidades.

E essa técnica de iluminar certas partes do rosto, tem um nome e se chama strobing, que significa no português “luz”. Essa prática chamada tem como finalidade iluminar e deixar a pele mais natural, como se o brilho fosse natural da sua pele.

Para usar essa técnica não existe idade, peles maduras também pode fazer o uso do iluminador, até porque tem como objetivo deixar a pele com aspecto mais jovem. Agora que você já sabe como se chama esse processo de passar o iluminador, vamos descobrir quais são os pontos que devemos iluminar.

Primeiramente vale dizer os tipos de iluminadores que temos no mercado, existem os cremosos e em pó. Os cremosos eu ainda não tive a oportunidade de usar, mas já vi que é mais indicado para peles secas. E o em pó que estamos acostumado a ver e utilizar são os que atendem a maioria das pessoas.

Antes de tudo precisamos escolher as cores certas para nossa tonalidade de pele. Para as peles mais branquinhas como a minha, os melhores iluminadores são os pratas e perolados, antes de saber disso eu testei um pó da Luisance que era dourado e não ficou legal para minha pele, deixou BEM marcado e depois que fui descobrir que os dourados não são para a minha pele haha. Já os iluminadores dourados e beges são mais indicados para peles morena/negra.

E onde devo aplicar essse iluminador? Temos alguns pontos chave na hora de aplicar o iluminador e nada melhor do que uma figura para ilustrar esses pontos.

Como passar iluminador

Agora que vocês já sabem dessas informações, podem usar e abusar dos iluminadores haha.

Um beijo amores!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *