RESTAURANTE PRAÇA SÃO LOURENÇO

Para quem me acompanha no instagram (@_carinereis) viu que no sábado fui conhecer e experimentar as comidas do restaurante Praça São Lourenço em São Paulo. Completei 5 anos de namoro e em busca de um restaurante perfeito, encontramos esse que, por fotos seria perfeito para a ocasião.

É claro, que antes de tudo eu sempre dou um search no Groupon ou Peixe Urbano, para ver se tem alguma promo por lá e geralmente tem, foi no caso da Praça São Lourenço. Fica localizado na Vila Olímpia em SP, um ótimo bairro, depois de Pinheiros acho que é o meu lugar favorito, pois sempre tem restaurantes maravilhosos.

Praça São Lourenço

A reserva foi feita antecipadamente no site deles, lá tem uma aba onde você marca o dia e o horário que deseja, como tínhamos comprado Fondue e ele não funciona de domingo, optamos o sábado. Um detalhe que vale ressaltar é que o festival de fondue somente funciona no horário da noite e acaba na segunda semana de setembro.

Chegando por lá, logo fomos recebidos pela recepção do local, que tem funcionários bem simpáticos. Eles nos deram a opção de escolher uma mesa, dentre algumas opções, achei isso bem legal. Acabei reservando nossa mesa na parte interna, mas me arrependi porque a parte externa era linda e coberta, então se você for por lá, reserve na parte externa.

Praça São Lourenço

Agora chegamos na parte da comida haha que me deixou um pouco decepcionada, infelizmente. Esperávamos um prato diferente do que estava escrito no cardápio, mas depois de uma análise vimos que nós que não tínhamos entendido de forma incorreta haha.

Para o fondue salgado, escolhemos o fondue de queijo com chorizo artesanal (queijos suíços balanceados com chorizo artesanal curado) e aí que está o problema, quando pesquisamos na internet, tiramos a parte do “artesanal curado”, então não sabíamos que ele viria meio “cru”, não era ruim, mas é aquela coisa: esperar uma coisa e vir outra haha.

Restaurante Praça São Lourenço

Além disso, não sei se foi a combinação do vinho com o fondue escolhido, mas em um determinado momento deixou o nosso paladar MUITO salgado e não conseguimos mais comer e partimos para o doce.

Somos amantes do doce de leite haha então com certeza a nossa escolha foi o fondue de doce de leite (doce de leite tradicional cremoso) que veio acompanhado de frutas, brownie, 2 minis churros (que particularmente não gostei), etc. Achei o fondue bom, mas já experimentei outros melhores.

Restaurante Praça São Lourenço

Quanto ao lugar e ao atendimento, não tenho o que dizer, eles foram muito atenciosos e prestativos, mas a comida eu esperava muito mais, por conta do valor. Vale ressaltar que a comida não era ruim, e sim porque eu e meu namorado criamos uma expectativa alta haha.

Talvez a nossa escolha não foi boa. Uma coisa que geralmente faço e dessa vez não fiz, é perguntar qual o prato principal da casa, porque daí é quase que 100% que você vai gostar e não se arrepender, então se eu voltasse, eu optaria por um fondue salgado ao óleo.

RESTAURANTE PRAÇA SÃO LOURENÇO
Rua Casa do Ator, 608, Região Sul – São Paulo.

Vallet: sim, R$ 27 (achei bem caro).

Couvert Artístico: não.

Preço médio por casal: R$ 275 (groupon + bebida + taxa de serviço).

Atendimento: excelente.

É isso meus amores, espero que tenham gostado!

0

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *