GERANDO BEM ESTAR: TERMINE O QUE VOCÊ COMEÇOU

Começar algo e não termina-lo tinha se tornado algo constante em minha vida e tenho certeza que em algum momento da sua vida isso aconteceu, ou ainda está acontecendo. Foi por isso que hoje eu decidi escrever um post com algumas soluções para esse “problema”, foram passos que me ajudaram bastante a mudar e parar de deixar para amanhã (aquele amanhã que nunca chega).”

Antes disso, quero ir bem a fundo e dizer que essa força que você sente de deixar tudo para depois e não resolve-las de imediato, é algo que surge na sua própria mente, seu corpo quer resolver, mas a sua mente diz que pode ser postergado (em algumas vezes é pura preguiça haha).

E sabe o pior disso tudo? quando deixo algo para depois, a minha mente parece me cobrar e ficar ocupada com minhas pendências, e isso é um grande problema, porque o nosso cérebro foi feito para produzir e não guardar todas as nossas pendências. E é por isso que existe a agenda do google ou a a nossa famosa agenda de papel, para anotarmos nossos compromissos e tira-los da nossa cabeça.

Um exemplo, é que eu sou uma pessoa muito imperativa na internet, quando vejo estou com 18731637 abas abertas haha nessas abas tem meus blogs favoritos, lojas online, vídeos de canais que acompanho, enfim, uma loucura haha. O problema nisso, é que eu acabava tendo ideias para o meu blog/canal e anotava em qualquer papel, resultando em um esquecimento da ideia, com isso, virou um vicio de eu anotar tudo espalhado por aí.

A minha solução foi, comprar um caderno e um planner e dali em diante centralizar todos os meus compromissos, anotações e pendências nessas duas ferramentas e assim não me perder mais em monte de papéis e deixar escapar alguma ideia legal.

Depois que eu comecei a ler o blog da Thais, do Vida Organizada, minha vida mudou MUITO no sentido de organização e foi com ela que aprendi a anotar tudo. Confesso que não é fácil mudar de hábitos, na correria você esquece e acaba não trabalhando nessa mudança, mas se caso você conseguir, posso adiantar que mudará muita coisa em sua vida para o lado positivo.

Sendo assim, eu separei alguns itens que me ajudaram a melhorar esse meu lado de deixar tudo para depois, os quais são:

1. Estipule prazos

Tentem determinar prazos para todas as suas pendências. Se caso não tiver um prazo fixo, significa que o quanto antes você terminar, melhor, então focalize nessas pendências e tente resolve-las dentro de uma semana, para ter aquela sensação de dever cumprido.

Uma coisa que me ajudou, foi estipular esse prazo de 1 semana, para pendências que poderiam ser feitas em 2, 3 dias, eu tinha que termina-las até o domingo, antes que a outra semana entrasse. Sendo assim, não adianta só anotar, estipule prazos.

2. Planejamento mensal e semanal

Depois que comecei o blog e o canal, eu me via perdida na minha rotina, pois eu não tinha dias e horários estipulados para cada atividade. Como eu trabalho e em paralelo cuido meu blog e canal no youtube, sem um planejamento, estava cada vez mais difícil administrar-los.

No inicio foi difícil me policiar de que todas as segundas e terças seriam dias para eu escrever os posts, roteiros dos vídeos e também editar vídeos, se eu fugisse desse planejamento, rolava um stress desnecessário, além de atrasos.

Não é um absurdo estipular horários e dias para cada coisa que você faz, na verdade, uma pessoa inteligente faz isso, para que o dia seja mais produtivo. Nos dias de hoje eu faço meu planejamento mensal e semanal e as coisas começaram a fluir quando tomei essa decisão.

Metas e objetivos

Eu tinha uma mania de escrever as minhas metas anuais e guarda-las, para que no final do ano eu revisasse uma por uma, com a esperança de ter feito todas elas. Mas aí que está o grande erro das pessoas, como isso pode acontecer, se eu não trabalhei o ano inteiro em cima delas? Nem sequer eu as revisei mensalmente?

Hoje eu faço diferente, eu escrevo minhas metas e objetivos anuais e mensais e faço um plano de ação para cada um delas, ou seja, comecei a tira-las do papel e coloca-las em ação.

E terminamos por aqui pessoal, espero que essas minhas pequenas grandes dicas ajudem vocês a tirar do papel suas pendências. Tenho certeza que com somente essas 3 dicas, muitas coisas mudarão em sua vida e em seus hábitos, lógico que para o lado positivo.

Um beijo!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *