DICAS DO QUE USAR EM UMA SEMANA DE MODA

Nessa semana acontece o Osasco Fashion Week e eu fiquei pensando desde o inicio no que vestir, já que a semana de moda será Primavera/Verão 2017/2018 e estamos com um tempo meio louco em SP, durante o dia faz calor e a noite muito frio. E eu acho que essa duvida acontece com muitas pessoas.

Quando pensamos no que vestir, não sabemos se devemos seguir as tendências ou nos vestir de acordo com o nosso estilo e eu acho que a melhor opção é: seguir o nosso estilo mesclando com alguma tendência que gostamos, pois temos tantas tendências em alta, que com certeza deve ter alguma aí que você gosta haha mas não adianta vestir, por exemplo, uma saia plissada se você nem gosta de saia.

O legal das semanas de moda é que não existem regras, você pode se vestir do jeito que quiser e as pessoas não vão te achar estranho hahaha. Uma das peças chaves para as semanas de moda são os jeans, que é uma tendência dos anos 70 que está em alta e dá um estilo super cool, além de combinar com um tênis ou salto alto.

Look semana de modaNão identificada – Gigi Hadid – Não identificada

Outro ponto que devemos pensar são nos sapatos, hoje em dia eu prezo muito mais pelo meu conforto do que desconforto, nada adianta colocar um salto 15 e depois de 3hrs estar mancando haha isso é feio. Então, como você vai ficar em pé na maior parte do tempo, é melhor optar por sapatos confortáveis, até pode ser um de salto alto, desde que seja confortável para você.

Quanto as marcas, muitos dizem que devemos usar marcas nacionais, mas não existe regras, o importante aqui é você ir com uma roupa que você se sinta bem, sendo uma marca nacional ou não. “Mas Cá, eu preciso usar um look da marca que vou assistir o desfile?” não necessariamente, se você tiver algo da marca eu acho legal vestir, mas se caso não tiver, não tem importância nenhum.

Quanto a maquiagem, eu prefiro optar pelos tons mais terrosos, ou seja, um tom mais puxado para o marrom, que é uma cor neutra entre todas as outras cores de sombras, não vai impactar na roupa que você vestir, sendo ela colorida ou não. Você também pode abusar do batom mais escuro e os olhos mais básicos.

Make para semana de modaMariana Saad – Camila Coelho – Não identificada

Espero ter ajudado um pouquinho com essas dicas de como ir em uma semana de moda, pois era uma dúvida que eu tinha quando fui na minha primeira fashion week, muitas vezes me senti desconfortável achando que estava fora dos padrões ou das tendências e não é bem assim, o que vale é prezar pelo seu estilo pessoal.

E arrasem nas semanas de moda por aí, um beijo! ❤️

 

1

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *