PORQUE PAREI DE USAR ÓLEO DE COCO NOS CABELOS?

O óleo de coco antes era meu aliado nos cuidados com os fios, como mostrei nos meus dois vídeos de cronograma capilar, mas hoje já não o considero mais como um produto de cuidados com o cabelo depois de alguns acontecimentos que notei, explico logo em seguida.

Pode ser que com você o óleo de coco deu certo, mas com o uso constante dele nos meus cabelos, senti que a cor começou a dar uma desbotada, ficando um loiro mais opaco e a coloração no salão já não estava “pegando” tão bem quanto antes.

Logo quando comecei a sentir isso, o Jean Philippe do salão Santo Cabelo, gravou um vídeo falando o motivo por ser contra o uso do óleo de coco nos cabelo e foi a partir dai que eu liguei os fatos. No vídeo ele comenta que quando o óleo de coco passa por um processamento e está no shampoo ou em uma mascara de hidratação, está tudo bem.

Santo cabelo

Agora o problema é quando passamos o óleo de coco diretamente nos fios, ainda mais se depois disso pegarmos  sol, podendo “fritar”  os fios do nosso cabelo com o calor. Além de explicar os motivos, ele também conta de um caso com uma cliente que vocês podem assistir aqui.

Mas depois de assistir esse vídeo e ler o post, você deve estar pensando em colocar algumas gotas de óleo de coco junto ao seu creme de hidratação e a resposta é: não vai fazer diferença. Segundo a Dra. Maria Fernanda, o produto tem que passar por um processamento, ou seja, passar por modificações na indústria para que seja adicionado junto com os outros componentes do produto, garantindo assim sua eficácia. Um exemplo disso, é o produto da Novex:

Novex óleo de coco

Depois que vi o vídeo parei totalmente o uso de óleo de coco nos meus cabelos e comecei a reparar que a cor voltou a ser do jeito que eu gostava e não sofria mais no salão na hora da descoloração. Então, com essa experiência posso dizer com propriedade que o óleo de coco não é bom para os cabelos.

E vocês, já tiveram algum problema com óleo de coco?

Um beijo amores!

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *