VÍDEO | APLICATIVO STYLEBOOK: NOVO INVENTÁRIO DE ROUPAS

Olá pessoal, tudo bem? já estamos no meio da semana e como de costume, hoje é dia de vídeo novo no meu canal. Nesse novo vídeo, compartilhei com vocês um achadinho para nos ajudar no Armário Cápsula, que é o aplicativo Stylebook, mas o que ele faz? Para o que serve? E no que ele vai agregar no nosso Armário Cápsula? Vamos lá que eu te explico melhor.

Quando eu iniciei o Armário Cápsula, um dos passos para desenvolve-lo era criar um inventário de roupas, ou seja, abrir seu guarda roupa e contar peça por peça que estava ali, com o objetivo de futuramente reduzir o número de roupas e sapatos, ou até mesmo, encontrar peças que talvez você nem se lembrava haha.

Quando fiz meu primeiro inventário de roupas, eu optei em faze-lo em um excel, pois naquele momento era a única ferramenta que veio na minha cabeça, onde eu conseguiria colocar números, modelos, cores, etc. Mas apesar do excel me atender, eu fui em busca de novos modelos para fazer essa parte de inventário de roupas.

Durante a procura por esse outro método, eu me deparei com o blog da Gabi, o Teoria Criativa e lá ela também compartilhava suas experiências com o Armário Cápsula, foi quando lendo um de seus posts, onde ela indicava aplicativos que ajudaria na hora de fazer o Armário Cápsula, que vi o aplicativo do Stylebook.

Aplicativo StylebookAplicativo Stylebook

O aplicativo tem 9 abas que nos ajuda na hora de buscar inspirações, analisar as roupas, entre outras funções. Na aba “Closet” é onde você vai guarda suas roupas, ele dá a possibilidade de você tirar foto das roupas que você tem em seu guarda roupa ou também buscar na internet. E na aba “looks” você pode montar suas combinações com as roupas que você tirou as fotos.

Aplicativo Stylebook

Com isso, resolvi migrar o que eu tinha no excel para o aplicativo, na verdade, como vocês podem ver no vídeo, eu iniciei o processo e ainda preciso terminar, pois da um pouco de trabalho fotografar todas as suas peças. Mas creio que uma hora vou acabar hahaha.

Além do vídeo, listei abaixo alguns pontos positivos e negativos que eu considero do aplicativo, são pontos que eu acho importante ressaltar aqui também, além do vídeo.

Pontos positivos:

  • A possibilidade de ver a quantidade de vezes que uma roupa foi usada;
  • A possibilidade de ver as roupas que não foram usadas durante um certo tempo;
  • A facilidade de montar looks com peças que estão em seu guarda roupa;
  • Com a facilidade de montar seus looks diretamente no aplicativo, isso fará com que você não bagunce seu guarda roupa na hora de procurar as roupas, mantendo-o organizado;
  • Consegue ver as peças e cores que já existem em seu guarda roupa, evitando que você compre peças repetidas.

Pontos negativos:

  • O aplicativo é pago, mas custa menos que um dólar;
  • Dá um pouco de trabalho para tirar as foto, caso você tenha muitas roupas e sapatos;
  • O aplicativo é em inglês, mas você pode alterar os nomes;
  • Algumas pessoas reclamaram que ele as vezes da um bug, mas até o momento não aconteceu isso comigo (tenho iphone 6).

E agora eu quero saber da opinião de vocês, o que acharam do aplicativo? Alguém aqui á foi correndo baixa-lo? haha

Um beijo!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *