VÍDEO | ARMÁRIO CÁPSULA: PASSO 6 – DESAPEGANDO DE ROUPAS E SAPATOS

Estamos chegando ao final do passo a passo de como planejar seu Armário Cápsula, mas ainda quero trazer muita coisa para vocês sobre esse tema. Depois de analisar suas roupas/armário, é hora de desapegar das peças que você não usa mais.

PORQUE DEVEMOS DESAPEGAR?

O ato de desapegar nos deixa mais leve, além de ajudar o próximo doando peças que você não usa mais. Depois que realizamos a verdadeira “limpa” no guarda roupa, sentimos automaticamente ele mais leve e limpo visualmente.

Após desapegar, na hora que vamos buscar uma peça de roupa, fica bem mais fácil de procura-la, além de, ficar mais fácil de visualizar o que você tem para usar dentro do guarda roupa.

Se você já passou pelo passo de encontrar seu estilo pessoal, será mais fácil o passo de desapegar, porque você vai ver que muitas dessas peças não combinam mais com o seu novo estilo. Você não precisa desapegar de tudo, mas sim daquilo que não faz mais sentido você ter.

COMO PODEMOS FAZER?

Eu faço a lei de 1 ano, se em um ano eu guardei a peça falando que usaria ela em algum momento e esse momento não chegou durante esse tempo, então é hora de desapegar haha.

E nesse meu Armário Cápsula, eu desapeguei de muitas peças que não tinham mais a ver comigo, principalmente, por questões de cores, tinha peças que eu não usava porque não me sentia bem por ser MUITO colorida.

No meu vídeo de atualização do Armário Cápsula, eu mostro alguns takes de quando fiz a limpeza em meu armário e retirei todas as minhas peças do guarda roupa e analisei uma por uma.

Então, não fique com medo na hora de desapegar, achando que ainda pode usar aquela peça. Quando você sentir que deve desapegar de uma peça em especifico do seu guarda roupa, é porque você encontrou o seu estilo.

Um beijo!<3

1

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *