ARMÁRIO CÁPSULA | PASSO 5: OLHANDO PARA DENTRO DO SEU GUARDA ROUPA

Boa tarde amores, tudo bem? Estamos chegando ao final desse passo a passo do Armário Cápsula e além dos outros, esse também é um passo muito importante, porque chegou a hora de você olhar para o seu guarda roupa, observar suas peças e analisa-las se ainda está de acordo com seu estilo.

PORQUE DEVEMOS OLHAR PARA O NOSSO GUADA ROUPA?

Para fazermos valer o Armário Cápsula, precisamos ter bastante paciência para olhar dentro do guarda roupa e analisar cada peça que tem ali, não dá para sair doando e vendendo todas as roupas que você acha que não combina mais com você, depois que descobriu seu novo estilo.

Por isso é importante o passo que buscamos inspirações, pois as vezes, aquela peça em especifico que estava no seu guarda roupa sem uso, combine com alguma peça que você nem imaginava.

Durante esse processo, pode ser que você encontre peças que nem lembrava mais e volte a usa-las. E também tem aquelas peças que você não usa mais porque precisam ser ajustadas ou costuradas em determinado lugar.

Então, essa é a hora de você separar as peças que vão para doação, venda e ajustes. Eu fiz isso e foi um alivio, tinha peças que eu queria muito usar mas precisavam de ajustes, depois de leva-las para costureira, passei a usa-las.

COMO PODEMOS FAZER?

Na hora de desapegar, para eu não misturar as roupas, montei quatro pilhas, sendo elas: doar, arrumar, bazar/venda e lavar. Na época que fiz esse processo ocorreu um bazar, por isso fiz uma pilha de roupas com esse nome.

Armário Cápsula - organizando guarda roupa

Essa foi a maneira que mais funcionou para mim, mas você pode fazer da forma que funcionar melhor para você.

E é isso, espero que esse post ajude vocês a desapegar um pouco das roupas e dar espaço a novas peças que combinem com você.

Um beijo!

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *