ARMÁRIO CÁPSULA | PASSO 3: DEFINA SEU ESTILO

Se não for O PASSO mais importante, é um dos mais importantes haha antes de iniciar o planejamento do seu Armário Cápsula, você precisa definir o seu estilo.

PORQUE É IMPORTANTE DEFINIR SEU ESTILO PESSOAL?

Recentemente eu postei um vídeo no youtube conversando e dando dicas da minha experiência na hora de identificar o meu estilo pessoal.

Para que possamos dar continuidade no planejamento do Armário Cápsula, definir seu estilo é algo super importante, porque a partir dai que você vai conseguir identificar as peças que não tem mais sentido manter no guarda roupa e na hora da compra, fazer a compra certa do que você realmente precisa e na cor correta.

Além disso, é uma sensação de segurança e alivio na hora que você encontra seu estilo pessoal, pois você se sente melhor ao vestir as roupas que tem no seu guarda roupa e tira aquela sensação de “não tenho roupa”.

COMO PODEMOS FAZER?

Não tem um método ou segredo, você precisa separar um tempo dos seus dias para olhar o seu armário e identificar as peças que você mais gosta e aquelas que você não usa há muito tempo, por não gostar da cor ou do estilo.

É legal também fazer da mesma forma que fizemos no planner, colocar em um papel todos os estilos que existem e grifar somente aqueles que combinam com você.

Vale lembrar que estilo é algo que se cria e não copia, então tente olhar mais para dentro de você, do que para as pessoas que estão no seu redor, parar de se comparar com outras pessoas.

Eu sou uma pessoa bem básica, gosto de cores neutras e bastante acessórios, principalmente, anéis. Eu sempre comprava roupas que ão tinham nada a ver com o meu estilo e elas acabavam ficando encostadas, um exemplo: eu insistia em roupas coloridas, mesmo sabendo que eu usaria 1 ou 2x e depois deixaria de canto.

Uma grande influenciadora em me fazer comprar roupas coloridas, era a minha mãe, porque ela implicava comigo que eu só tinha cores pasteis em meu armário e a maioria na cor preta, então eu acabava comprando para agrada-la.

Espero que vocês estejam gostando desse passo a passo, nos vemos no próximo.

Um beijo amores!

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *