ARMÁRIO CÁPSULA | E SE O SEU GUARDA-ROUPA TIVESSE APENAS 37 PEÇAS?

Não sou uma pessoa muito organizada com as minhas roupas, sou daquelas que tem preguiça de guarda-las e vão se acumulando na cadeira haha e com isso, começou a me atrapalhar no dia a dia.

Como vocês podem ver, eu adicionei a aba “Lifestyle” aqui no blog, com a intenção de compartilhar com vocês diversos assuntos da minha vida pessoal ou que eu achar interessante. Talvez alguns de vocês aqui já ouviram falar sobre o Armário Cápsula, mas caso não tenha ouvido, vou te explicar o que isso significa.

O Armário Cápsula foi criado pela Susie Faux, proprietária de uma boutique em Londres. Ela enfatizava que era melhor ter poucas roupas em seu guarda roupa, somente aquelas peças que gostassemos e se fosse de qualidade, melhor anda, ela era contra a um closet lotado. Mas a blogueira Caroline do blog Un-Fancytrouxe de volta esse assunto.

Ao lançar um desafio para ela mesmo, em usar 37 peças de roupas, durante 3 meses. Detalhe que essas 37 peças incluiam: roupas, sapatos e acessórios (bolsas e bijuterias).

Parece meio que impossível né? Mas calma, essas 37 peças eram determinadas para cada estação do ano, quando a estação acabava, ela fazia um novo Armário Cápsula para a próxima estação e o restante das roupas, guardava em outro lugar, para não usa-las.

Caroline Joy Rector

Por exemplo, a Caroline no Armário Cápsula inverno, deixou no guarda roupa: calças jeans, casacos, blusas, botas e etc. Na primavera, ela substituía essas roupas por: sandálias, saias e cardigans. Durante três meses, ela não poderia comprar roupas novas, mas aproveitava para guardar esse dinheiro e investir em roupas de qualidade para a próxima estação, como um casaco de qualidade para o inverno.

Quando você começar a montar o seu Armário Cápsula, verá que é algo meio “desesperador” hahaha porque você vai aprender a se conhecer melhor e assim consequentemente encontrará seu estilo e MUITAS daquelas peças que estavam em seu guarda roupa, não combinará mais com você, com o seu novo estilo.

Mas não se desespere, com calma, você vai conseguir repaginar seu guarda roupa e deixa-lo de acordo com seu estilo. Uma dica aqui é tentar vender aquilo que você acha que está em ótimo estado e doar o restante, afinal tem muitas pessoas precisando de roupas por aí.

Quando eu fiz a limpa no meu guarda roupa, eu doei muitas roupas e algumas coloquei no meu enjoei e nos grupos de brechós no facebook. O que me ajudou também, é que na época uma amiga minha organizou um bazar em uma academia e levei todas as peças para vender por lá e com o dinheiro que ganhei, eu investi em novas roupas.

A questão é que as vezes já sabemos nosso estilo, mas preferimos investir naquilo que a sociedade dita. Eu sempre fui bem básica, mas vivia investindo em roupas coloridas ou cores vibrantes porque minha mãe dizia que eu só comprava preto haha.

Então, juntas vamos montar o Armário Cápsula e encontramos nosso estilo. O meu objetivo com o Armário Cápsula, é deixar de comprar coisas que não combinam com meu estilo e conseguir usar o máximo do que tenho em meu guarda roupa, inves de comprar roupas novas. criar uma educação na hora de escolher uma peça, não sair comprando tudo que a moda dita ou roupas com cores que não me agradam.

Para dar um start a esse projeto, eu fiz o primeiro vídeo lá no meu canal do youtube e vocês podem conferir logo abaixo:

Beijos e até o próximo vídeo! <3

1

5 comments

  1. Hola!! Es verdad, yo ingrese varias veces a la pag intentando encontrar algun tipo de contacto con Beto, porq desde q cerro su pag no tube mas posibilidades de contactarme con el o por lo menos se hiso mas cot.eicado.pBlsimos Piratas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *