RESTAURANTE | VILA DAS MENINAS

Para inaugurar a aba Gastronômica, escolhi falar desse restaurante fofo que é o  Vila das Meninas, localizado em Pinheiros, São Paulo. O lugar fica escondidinho em uma das ruas de Pinheiros. Ao entrar, você passará por um corredor estreito que faz com que você chegue a uma casinha de madeira maravilhosa que é onde fica o restaurante e algumas mesinhas ao ar livre.

Sempre que eu consigo, busco ler a história por trás de cada restaurante que vou,  parece que fica mais especial, sabe? Resumidamente, a história desse restaurante é que duas amigas mineiras que se encontraram em São Paulo resolveram montar a Vila, esse lugar tão amor.

Meu namorado fez a surpresa de me levar lá no dia dos namorados. Ele queria um restaurante parecido com um que fomos em Buenos Aires e eu me apaixonei, o Floreria Atlantico (este restaurante merece um post especial e em breve farei), ele realmente acertou em cheio, deu pra matar um pouquinho da saudade de lá rs ( fofo, né?).

O lugar é bem aconchegante, desde o início me senti como se estivesse em casa, as meninas fazem um tratamento muito especial com cada cliente, creio eu que o espaço é pequeno, justamente para ter mais contato com seus clientes. Lá fora tem algumas mesinhas também que é ótimo para um café no final da tarde.

vila71

Aprendi com uma amiga formada em gastronomia que cometemos um erro quando vamos em um restaurante: pedir o que acharmos melhor, ao invés de pedir o prato da casa. Sendo assim, quando fomos na Vila das meninas, optamos em pedir o prato da casa (Filé ao poivre), que só de ver essa foto me dá vontade de voltar lá agorinha.

Processed with VSCO with hb2 preset

Decidimos pedir um vinho para acompanhar, era um dia frio e um jantar romântico, cairia super bem, né? Não temos muito conhecimento de vinho, mas sabemos que escolher um chileno não tem erro rs só que no dia não tinha nenhum disponível e elas indicaram um Sul-Africano e eu me surpreendi, era muito bom.

Processed with VSCO with hb2 preset

E pra finalizar de sobremesa foi um brigadeirão, que eu esperava mais (pensei que era gourmet) só que isso é algo muito pequeno perto da experiência maravilhosa que tive nesse lugar.

Vila das Meninas

Rua Padre Carvalho, 139, Pinheiros – São Paulo 

Estacionamento? Sim, vallet na frente do restaurante.

Couvert artístico? No dia não teve mas vale dar uma olhada no dia que você for.

Preço médio: R$ 130 por pessoa.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *